Pessoal, segue abaixo um passo-a-passo de como alterar a localização padrão do “User Profile” (C:Users) no Windows7:

Obs.: Como algumas chaves de registro do Windows serão modificadas,

recomenda-se fazer backup do estado atual do registro

antes de realizar as devidas  alterações.

1- Alterando o caminho após a instalação do Windows7 (Funciona somente para contas de usuários criadas após a realização do procedimento):

a) Com uma conta que possua privilégio administrativo, copie a pasta Default localizada em “C:Users” para uma nova localização. Ex.: “D:Users”.

A pasta Default é uma pasta oculta então para exibi-la clique em “Organizar > Opções de pasta e pesquisa”, clique na aba “Modo de Exibição” e marque a opção “Mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas”, conforme a imagem abaixo:

modo_exibição

b) Copie também a pasta “Public” localizada em “C:Users” para uma nova localização. Ex.: “D:Users”.

c) Agora precisamos alterar as chaves de registro Default, Public, Profile Directory. Utilizando a linha de comando regedit abra o editor de registro e naveque até HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMICROSOFTWINDOWS NTCurrentVersionProfileList, conforme imagem abaixo:

image9

d) Caso você tenha utilizado o exemplo de nova localização como “D:Users” altera as chaves Default, Public, Profile Directory, conforme a imagem abaixo:

untitled 

e) Crie uma nova conta de usuário, efetue um logon com esta conta e verifique que o perfil será criado no caminho “D:Users”.

 

2- Alterando o caminho na instalação do Windows7 (Redireciona o perfil do primeiro usuário criado durante a intalação do Windows):

a) Após a intalação do Windows7, no momento em que é solicitado um nome de Usuário e o nome do PC, pressione as teclas “Shift+F10” será exibido o prompt de comando, conforme imagem abaixo:

tela_1

b) Precisamos copiar a pasta “Users” para a sua nova localização, de “C:Users” para “D:Users”, levando todo o seu conteúdo (as pastas Default e Public). Para isso utilizaremos o bom e velho comando robocopy conforme abaixo:

— Copiando a pasta “C:Users” para “D:Users”:

— robocopy “C:Users” “D:Users” /E /COPYALL /XJ

— Excluindo a pasta Users do drive C :

— rmdir “C:Users” /S /Q

c) Após isso execute a linha de comando regedit e naveque até HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMICROSOFTWINDOWS NTCurrentVersionProfileList alterando as chaves Default, Public, Profile Directory, conforme imagem abaixo:

tela_2 

d) Após isso você pode criar o seu usuário e concluir a instalação do Windows7.

tela_3 

e) Ao finalizar a instalação você vai poder verificar que a pasta “Users” está alocada no drive D e o perfil do usuário “LabUser”, criado no exemplo, já foi criado na pasta “Users” do drive D, o mesmo ocorrendo com o perfil da conta “Administrador”.

 

E é isso galera, espero que este post possa trazer ajuda para quem já se deparou com este cenário ou ainda vai se deparar…

 

Um grande abraço!!!!